Bem-vindo(a) a Natal Automóveis
whatsapp-logo

New Bora 2019 é lançado oficialmente na China

O Volkswagen New Bora 2019 foi lançado de forma oficial na China, onde o sedã médio migrou para a plataforma modular MQB, assim como o New Lavida, que é feito pela SAIC-VW. Um dos principais produtos da FAW-VW, se posiciona abaixo do Sagitar, que é a geração nova do Jetta feito no México.

Como o mercado chinês é tão grande, a montadora alemã decidiu que teria duas linhas duplas de sedãs médios, algo que resulta em quatro modelos das duas sócias: Lavida/Lamando na SAIC e Bora/Sagitar na FAW. Com linhas muito próximas ao do Jetta, o New Bora 2019 mantém as colunas C largas e sem vigias laterais, caminho seguido pelo carro que chegará ao mercado brasileiro.

Assim, o Volkswagen New Bora 2019 resgata o estilo que o Jetta está abandonando no mercado internacional, embora com a frente sinalizando uma identificação do layout mais fluído com grade bem maior, acompanhada de faróis triplos de LED com LEDs diurnas envolventes e frisos cromados cruzados na grelha principal. Os faróis de neblina com desenho triangular marcam o design do sedã sino-alemão, que tem capô curto.

As linhas laterais são quase iguais aos do Jetta da geração antiga, mas a traseira é muito parecida com outros produtos da VW, tendo a tampa do bagageiro com defletor de ar proeminente, além de lanternas em LED bipartidas e horizontalizadas. O para-choque possui saídas de escape falsas. Por dentro, o Volkswagen New Bora 2019 apresenta um painel moderno, porém, simples em funcionalidades. O desenho possui tela de multimídia de 8 polegadas em moldura proeminente e baixo relevo no lado do passageiro.

O quadro de instrumentos é analógico e não há opção do Active Info Display, evidenciando a proposta do Volkswagen New Bora 2019 como um modelo abaixo do Sagitar 2019, que realmente terá o dispositivo digital e configurável. Apesar disso, o sedã tem volante multifuncional padrão da VW e console com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, botão de partida, entre outros. O ambiente tem banco do motorista com ajustes elétricos, acabamento geral em couro, teto solar elétrico, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

O Volkswagen New Bora 2019 chegará ao mercado chinês com motor 1.5 MSI de 116 cavalos como forma de manter o preço baixo, visto que a VW não tem um Virtus por lá, mas apenas a dupla New Santana (SAIC) e New Jetta (FAW), compactos. Além dele, a marca alemã coloca o 1.4 TSI de 150 cavalos. Ambos terão opção DSG de sete marchas.

Fonte: Notícias Automotivas