Bem-vindo(a) a Natal Automóveis
whatsapp-logo

Volkswagen Polo nacional terá 4 airbags de série em todas as versões.

Volkswagen diz que o Polo está no mesmo nível de segurança do Golf e passaria em testes de colisão mais exigentes feitos na Europa.

Volkswagen Polo após colisão lateral (Foto: André Paixão/G1)

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (24), na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mais alguns detalhes da versão brasileira do novo Polo, que terá quatro airbags de série em todas as versões.

“O Polo está no mesmo nível do Golf”, afirmou Antônio Carnielli Jr., engenheiro executivo de carroceria e segurança da Volkswagen.

O modelo nacional terá algumas modificações visuais na frente e na traseira, mas mantém a mesma estrutura e proporção de aços de alta e ultrarresistência, que chegam a quase 50% do total, segundo a fabricante.

Volkswagen Polo após colisão com barreira que simula um poste (Foto: André Paixão/G1)

Em todas as versões, ele será equipado com quatro airbags, sendo os dois frontais obrigatórios e mais dois laterais. Airbags de cortina ou joelho não estão previstos para o Polo, nem nas versões mais caras.

Os modelos equipados com motores aspirados, ou seja, sem turbo, terão controle eletrônico de tração de série, com o controle de estabilidade como opcional. As versões TSI (turbo) terão os dois equipamentos como itens básicos.

A Volkswagen ainda mantém em segredo detalhes técnicos, lista de equipamentos e as alterações visuais com relação ao modelo europeu, que foi mostrado em junho.

Volkswagen Polo (Foto: André Paixão/G1)