Bem-vindo(a) a Natal Automóveis
whatsapp-logo

Projeção: Volkswagen Virtus GTI

O Volkswagen Virtus em breve terá uma versão esportiva e não será a GTI, como se esperava antes com relação ao Polo. O GTS é o que virá e terá motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm com etanol e gasolina, mas espera-se câmbio manual de seis marchas para que a proposta seja mais esportiva. No entanto, uma proposta acima disso também não seria ruim, ainda mais associada com o câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de seis marchas e um motor mais forte.

Nesse caso, o propulsor naturalmente seria o EA888 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm, que até poderia ser reduzido para 200 cavalos e um pouco menos de torque, a fim de manter a oferta abaixo do Golf GTI em termos de performance. Um Volkswagen Virtus GTI, então, como seria? Nessa projeção de Kleber Silva, o sedã compacto da marca alemã importa da Alemanha o estilo dos faróis do Polo GTI europeu, ganhando LEDs diurnos envolventes com feixes vermelhos e projetores duplos com diodos emissores de luz.

A grade com filete vermelho leva o logotipo GTI, enquanto o para-choque adota um layout inspirado nos utilitários esportivos mais recentes da Volkswagen, centrando dois frisos em preto brilhante na parte central, que se alargam nas extremidades, onde ficam os faróis de neblina e as luzes de LED originais. Nas laterais, apliques das versões levam o logotipo GTI com fundo vermelho. As rodas de liga leve eventualmente seriam outras, mais radicais e de aro 18 polegadas, mas as pinças de freio vermelhas estariam presentes como nessa proposta visual.

O Volkswagen Virtus GTI contaria ainda com teto preto e lanternas escurecidas, além de para-choque traseiro com difusor de ar e saída de escape dupla e cromada, integrada ao desenho do conjunto. Com suspensão pelo menos 20 mm mais baixa, o sedã esportivo teria ainda defletor de ar sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o carro teria bancos Recaro com acabamento em tecido quadriculado com opção de couro Nappa, volante esportivo de fundo chato com logo GTI, Active Info Display atualizado e multimídia Discover Media com Google Android Auto e Apple Car Play, além do MirrorLink.

O visual interno, em tons escuros, poderia ainda dispor de outros itens de conforto. Já na mecânica, o freio de estacionamento pode ser manual mesmo, mas sem dúvida o conjunto contraria com sistemas completos de assistência, incluindo diferencial de deslizamento limitado e bloqueio eletrônico.

Fonte: Notícias de Automóveis