O T-Cross é um lançamento global, desenvolvido com características específicas para cada mercado. Entre elas, o maior entre-eixos (2.651 mm) e altura (1.568 mm) que a versão produzida no Brasil trará exclusivamente para a América Latina.
Nosso novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção. E a posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.
Design marcante e máxima individualidade
A parte dianteira do T-Cross destaca-se por sua altura. O design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros no desenvolvimento de atributos exclusivos para a região.
Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.
Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.
Digital e conectado
O T-Cross será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa a tecnologia IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.
Na cabine, quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones e todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular.
um dos mais seguros da categoria
Hill Hold Control (HHC) ou controle de assistência de partida em rampa, que mantém o veículo freado por 2 segundos em partidas em subida.
Hydraulic Brake Assist system (HBA), reconhece uma frenagem de emergência e atua intensificando o processo de frenagem.
Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS), aciona o freio de uma roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração.
Monitoramento da pressão dos pneus (RKA+), monitora a pressão dos pneus, colaborando para maior segurança.
Motor TSI - Duas versões estarão disponíveis: 250TSI, com 150cv de potência; e 200TSI, com 128cv.