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Volkswagen Atlas pode ser vendido como Teramont no Brasil

Nome utilizado pelo crossover grande na China foi registrado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)


A Volkswagen registrou o nome Teramont no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), onde patentes e marcas são registrados para garantir o domínio intelectual, nome adotado pelo crossover grande Atlas no mercado chinês. A importação do modelo já havia sido antecipada por Autoesporte e confirmada em uma apresentação posterior do próprio grupo Volkswagen, no entanto, ainda não sabíamos o nome que poderia ser adotado por aqui. Procurada, a Volkswagen apenas afirmou oficialmente que “não comentará o assunto”.

Na última apresentação oficial, o fabricante utilizou o nome Atlas para identificar o carro, mas isso não significa que o martelo foi batido. Seja qual for o nome, o Teramont/Atlas é construído sobre uma versão maior da plataforma MQB, que, atualmente, serve a modelos de tamanhos bem distintos dentro do grupo, do compacto Polo ao Passat. A produção se concentra em apenas dois países: Estados Unidos e China, sendo a importação do primeiro o caminho escolhido para o mercado brasileiro.

Segundo indicaram as últimas notícias, o Teramont seria o substituto do atual Touareg, cuja geração atual parte de R$ 337.630 na versão V6 3.6. Há grandes chances dele chegar por um preço bem mais atraente, mas não ao ponto de interferir nas vendas do Tigual Allspace, que ficará logo abaixo na gama de SUVs.

Com 4,92 metros de comprimento, o Teramont/Atlas poderia até ser vendido na motorização EA888 2.0 TSI de 241 cv, no lugar do V6 3.6 de 284 cv, já que o motor menos potente já é capaz de imprimir um bom desempenho. Embora tenha opção de tração dianteira, possivelmente o grandalhão será vendido apenas na configuração com tração integral 4Motion.

Como ficará a gama de SUVs da Volkswagen?

A Volkswagen está armando uma ofensiva e tanto no mercado de SUVs. A gama partirá de um inédito crossover compacto feito sobre a base MQB. Acima dele, virá o compacto T-Cross, seguido do médio Tarek, produzido na Argentina. O Tigual Allspace será importado para ocupar a lacuna entre o Tarek e o Teramont e também oferecerá sete lugares como o irmão maior. Curiosamente, utilizar uma denominação com “T” no lugar do nome Atlas também ajudaria a aproximá-lo dos demais crossovers confirmados pelo fabricante.

 

Fonte: Auto Esporte