Bem-vindo(a) a Natal Automóveis

Volkswagen é a marca com os carros mais baratos de se consertar do Brasil: veja lista

Além do preço, um dos critérios para decidir qual veículo comprar é o custo de propriedade, que engloba desde o preço das revisões até o valor cobrado para fazer seguro. Por falar em seguro, o custo da apólice é afetado pela facilidade e pelo gasto necessário para reparar determinado modelo de automóvel.

A lista do CESVI Brasil organiza os veículos em 11 categorias, que variam conforme o tipo de carroceria, e aponta o melhor avaliado em cada uma, com reparabilidade mais rápida, fácil e barata. A Volkswagen foi a grande vencedora, levando a melhor em oito delas. O índice vai de 10 a 60, sendo 10 o melhor, e 60, o pior.

O Volkswagen up! é o mais barato de reparar na categoria Hatch Subcompacto, com 10 pontos. Já a versão aventureira do up! (atualmente, o modelo Xtreme) é a vencedora da categoria Hatch Compacto Off-Road, com 10 pontos.

O Polo é o melhor avaliado na categoria Hatch Compacto, somando 12 pontos. Na lista dominada por veículos da Volks, o Virtus é o sedã mais barato para consertar, com 10 pontos.

Outro modelo da VW no ranking, a Saveiro é a picape compacta de cabine simples mais barata de reparar, com 26 pontos. A Saveiro também é a melhor avaliada na categoria Picape Compacta Cabine Dupla, com índice 27.

Lançado neste ano, o T-Cross tem a melhor avaliação dentre os utilitários esportivos, marcando 16 pontos no ranking. Por fim, a VW Spacefox é considerada pelo Cesvi Brasil a station wagon compacta mais barata para consertar, com índice 18.

Fonte: Cars News