Bem-vindo(a) a Natal Automóveis
whatsapp-logo

Volkswagen Fusca deixa de ser vendido no mercado brasileiro

Um dos ícones da Volkswagen no mercado mundial, o Fusca já não é mais oferecido no mercado brasileiro. A terceira geração do cupê chegou por aqui em 2012 e era comercializado até então sob importação do México, mais precisamente da fábrica de Puebla. Os preços do carro partiam de R$ 124.700. O fim das vendas do modelo por aqui é parte da estratégia da marca em focar em segmentos de maior volume (como os crossovers e SUVs) e inclui também o fim da produção do Scirocco, que não chegou a ser vendido por aqui.

O Volkswagen Fusca se posicionava como um carro de nicho na linha da fabricante alemã em nosso mercado. Havia somente uma versão, equipada com um motor 2.0 litros TSI, que consegue desenvolver 211 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque, a partir de 1.700 rpm, associado a um câmbio automatizado DSG de seis velocidades e dupla embreagem. Com este conjunto, o cupê esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir velocidade máxima de 224 km/h.

Entre os equipamentos, o Fusca oferecia faróis bixenônio emoldurado por 15 LEDs, sistema multimídia com navegador GPS, sistema de som Fender com 10 canais, 400W e subwoofer, airbags frontais e laterais, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico do diferencial, bancos revestidos em couro, teto solar, destravamento das portas e partida do motor sem chave, ar-condicionado digital de duas zonas, volante com paddle shifts, entre outros.

Vale lembrar que o Fusca foi o primeiro automóvel produzido pela Volkswagen. Ele surgiu na década de 30, logo após a Segunda Guerra Mundial, e no ano de 1972 se posicionou como o veículo mais vendido da história, totalizando 23,9 milhões de emplacamentos.

Segundo rumores, a Volkswagen pode lançar uma nova geração do Fusca, mas desta vez com motorização totalmente elétrica. Porém, ainda não há nada confirmado por parte da marca.