Bem-vindo(a) a Natal Automóveis
whatsapp-logo

Volkswagen também quer 20 lançamentos até 2022

A Volkswagen também quer 20 lançamentos até 2022 no Brasil. A marca alemã não deseja ficar atrás da General Motors no mercado e almeja a liderança em 2020. Então, para isso, pretende esquentar o mercado com inúmeras novidades. Mas, desta gama de produtos, seis já foram lançados pela VW.

A lista do pacote de lançamentos começou com o Polo, que chegou para fazer uma virada de 180 graus nos rumos da empresa por aqui. Com ele, a VW entrou num processo mais agressivo no mercado nacional, revendo alguns velhos conceitos que eram criticados pelo consumidor no país, saindo muito da imagem conservadora da companhia.

Logo depois veio o Virtus, sem pretensões de ser líder de segmento ou estar no Top 10, mas o sedã compacto com espaço de médio está nas portas desse grupo, emplacando bem. No Polo, a missão da VW em coloca-lo entre os 5 mais vendidos deu certo. Mas a empresa não contava com o Gol indo junto e agora ele receberá câmbio automático junto com o Voyage.

Depois da dupla MQB A0, a Volkswagen continuou virando a mesa com tudo em cima, trazendo a Amarok V6 de 225 cavalos pelo preço das rivais com bem menos potência. Como prometido, ainda dentro dos seis já lançados, veio o Tiguan Allspace de até sete lugares e com motor de Golf TSI no topo de linha, reforçando a (por enquanto) limitada gama de SUVs da marca.

Atrasados, Golf e Golf Variant chegaram atualizados e em conformidade com a Europa. O hatch médio finalmente aderiu ao câmbio automático no 1.0 TSI, que em realidade agora é o mesmo conjunto visto nos Polo e Virtus (espera-se que também nos Gol e Voyage automáticos). Depois destes, teremos a nova geração do Jetta, que só aguarda o momento de ser lançado aqui, o que deve acontecer nos próximos meses ou semanas.

Provavelmente até o Salão do Automóvel ou começo de 2019, a Volkswagen deve colocar no mercado as prometidas versões GTS de Polo e Virtus, que deverão chegar com motor EA211 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm. Esse conjunto naturalmente terá câmbio automático Tiptronic. Agora, a estrela maior no evento automotivo paulistano será mesmo o T-Cross.

O primeiro SUV compacto da Volkswagen (já existem os T-Roc e T-Roc L no exterior) no Brasil chegará com toda pompa e circunstância ao público, mas as vendas deverão começar no início de 2019. Será a maior aposta em termos de volume da VW desde os Polo e Virtus. Depois do T-Cross, a ser feito em São José dos Pinhais-PR, teremos mais SUVs por parte da VW.

O Tarek é o Tharu chinês e será feito na Argentina. A sucessora da Saveiro deverá sair da Anchieta e junto dela um crossover baseado no Polo, cujo acordo de produção já foi fechado com o sindicato dos trabalhadores do ABC paulista. Por fim, haverá um sucessor do Gol, mas deverá ser um dos últimos lançamentos desse pacote.

A nova geração da Amarok, que pode gerar também uma equivalente para substituir a atual Ford Ranger, também deve ficar para o final. Teremos alguns importados de destaque, como o Atlas ou Atlas Coupé e Passat atualizado.

Fonte: Notícias Automotivas